Segurança de rede

Segurança de rede

A segurança de rede é uma parte crítica da vida de todas as empresas. Ele foi projetado para proteger a disponibilidade e a integridade das redes. Ele detecta possíveis ameaças e impede que elas comprometam e causem danos à infraestrutura de rede de uma corporação.

Todos os dias, violações ocorrem em todo o mundo. Alguns são menores, com dados mínimos, enquanto muitos são graves. Obtenha soluções proativas que protegem todo o seu negócio.

Benefícios

Algumas das vantagens da segurança de rede para empresas modernas:

  • Proteção de informações confidenciais na rede.

  • Mitigação de Riscos.

  • Permite um local de trabalho mais moderno, como trabalhar remotamente usando VPN segura.

  • Controle de acesso de toda a sua rede.

  • Prevenção contra perda de dados (DLP).

Serviços

Firewalls

Os firewalls atuam como um limite entre seu sistema interno confiável e redes externas não verificadas. Pense em um firewall como a primeira linha de defesa — eles protegem sua rede monitorando a entrada em relação a um conjunto estabelecido de regras e políticas de rede.

Rede Privada Virtual (VPN)

As redes privadas virtuais (ou VPNs) oferecem proteção de rede para trabalho remoto criptografando o contato entre um endpoint para uma rede ou sistema pela Internet. Na maioria das vezes, as VPNs de acesso remoto operam usando Internet Protocol Security (IPsec) ou Secure Sockets Layer (SSL) para autenticar comunicações de dispositivos para redes seguras.

Autenticação multifator (MFA)

A autenticação multifator protege seu acesso exigindo um segundo nível de verificação antes de fornecer acesso aos usuários. Os usuários fornecem verificação de identificação extra ao acessar contas ou aplicativos, como inserir o código do token ou autorizar por telefone ou aplicativo. Isso adiciona uma camada de segurança extra no processo de autenticação.

Segurança de e-mail

As violações de segurança de e-mail são a ameaça mais comum à segurança de uma rede. O uso de informações pessoais e táticas sofisticadas de marketing e engenharia social permitem que os invasores enganem os destinatários para que aceitem campanhas de phishing, baixem malware e sigam links suspeitos. Os aplicativos de segurança de e-mail bloqueiam ataques recebidos, filtram ameaças potenciais e impedem que e-mails enviados compartilhem determinados dados e espalhem malware pelas listas de contatos dos usuários.

Segurança da Web

A segurança da Web funciona limitando o acesso a determinados sites que podem conter malware. Ao controlar o uso da web, ele também pode bloquear certas ameaças baseadas na web e proteger contra sites maliciosos.

Gerenciamento de dispositivos móveis

MDM (gerenciamento de dispositivos móveis) é uma forma de software de segurança que permite que as empresas protejam, monitorem, controlem e apliquem regulamentos nos dispositivos móveis de seus funcionários. Seu principal objetivo é proteger a rede corporativa, protegendo e otimizando os dispositivos móveis que se conectam às redes do local de trabalho, como laptops, smartphones e dispositivos de Internet das Coisas (IoT).

Software antivírus e antimalware

Malware, abreviação de “software malicioso”, assume várias formas para atacar sua rede, incluindo vírus, worms, cavalos de Troia, spyware ou ransomware. Enquanto alguns malwares atuam imediatamente para roubar ou corromper dados, outros malwares são mais furtivos, permanecendo inativos antes de se infiltrar secretamente em sistemas e informações.

Os principais programas de software antivírus e antimalware não apenas verificam e monitoram as redes em busca de malware na entrada, mas também monitoram continuamente a rede quanto a comportamentos suspeitos e anomalias para ajudar a mitigar riscos e proteger contra ameaças.

Controle de acesso à rede

O Network Access Control (NAC) controla o acesso a áreas sensíveis dentro da rede. Ao reconhecer cada usuário e cada divisão, você pode limitar o acesso apenas a usuários e dispositivos conhecidos e bloquear ou limitar o acesso a dispositivos e usuários não reconhecidos.

Informações de segurança e gerenciamento de eventos (SIEMs)

As tecnologias SIEM, semelhantes aos sistemas de prevenção de intrusão (IPS), fornecem análise em tempo real do tráfego de rede e dados históricos, fornecendo aos administradores do sistema uma visão completa da atividade da rede. Essas informações são então combinadas com sistemas de detecção de intrusão, dando a capacidade de identificar e responder a possíveis ameaças.

Gerenciamento de riscos

O objetivo do gerenciamento de riscos de rede é descobrir, analisar e controlar os riscos dos serviços de uma organização.